Brusque larga com vitória na Copa SC

visão med brusque

 

O Brusque FC largou com o pé direito na Copa SC ao construir uma importante vitória diante do Barroso, neste domingo (16), no estádio Augusto Bauer. A equipe fez uma partida muito consistente e já no primeiro tempo saiu em vantagem com gol de Hélio Paraíba. Na etapa final, Luizinho, aos 7, Eliomar, aos 25, e Weverton, aos 43 minutos, garantiram a vitória. O gol do Barroso foi marcado por Neto, aos 35 da etapa final.

O jogo

Publicidade

O grande destaque no início da partida foi o retorno do volante Mineiro, que voltou a jogar futebol após quase 10 meses parado e foi muito aplaudido pela torcida. Dentro de campo, o Brusque começou tentando pressionar o Barroso, mas tinha dificuldades em trocar passes diante o gramado encharcado. As principais chances eram em chutes de fora da área, como o de Luizinho, bem defendido pelo goleiro Hudson, aos 23 minutos.

Na principal chance do Barroso, Andrezinho recebeu nas costas da zaga e mandou um foguete. Dida fez excelente defesa para salvar o Bruscão do gol adversário. Pouco depois, foi o Brusque que chegou ao gol. Após cruzamento na área, a zaga do Barroso afastou errado e Hélio Paraíba mandou para as redes: 1 a 0.

Etapa final

Na etapa final, o Brusque não se encolheu e voltou melhor que o adversário. Fato é que o treinador Renê Marques queimou as três substituições ainda antes dos 15 minutos da etapa final. A última delas pouco antes de ver Luizinho fazer o segundo do Brusque. O atleta recebeu na entrada da área e tocou com categoria para ampliar aos 7 minutos: 2 a 0.

Com o placar favorável, o técnico Pingo começou a fazer algumas mudanças. Weverton entrou no lugar de Jefferson Renan aos 10, e Safira no de Mineiro, que pediu para sair aos 18. E foi em uma linda jogada do próprio Safira que o Brusque chegou ao terceiro gol aos 25 minutos. Eliomar, praticamente dentro do gol, acreditou na jogada e só tocou para as redes: 3 a 0.

Após o placar adverso, o Barroso tentou esboçar uma pressão para diminuir o marcador. O time chegou ao seu gol aos 30 minutos, quando Lucas de Sá cobrou uma falta praticamente perfeita. A bola bateu no travessão e quicou na linha e, na sequência, Neto, sozinho, mandou para as redes: 3 a 1. O time visitante se animou e obrigou o goleiro Dida a fazer pelo menos duas grandes defesas. Em uma delas, o arqueiro evitou gol certo do adversário. Na frente, quando o Brusque voltou a chegar, foi fatal. Aos 43, Weverton teve que finalizar duas vezes para vencer o goleiro Hudson e sacramentar a vitória do Bruscão: 4 a 1.

O time volta a jogar agora no próximo domingo (23), quando encara o Operário de Mafra, fora de casa. O adversário estreou com derrota por 2 a 0 para o Inter de Lages. No outro jogo do grupo, Marcílio Dias e Tubarão empataram em 0 a 0. No grupo A, Fluminense e Figueirense empataram em 1 a 1, mesmo placar de Metropolitano e Joinville. O Hercílio Luz aplicou a maior goleada da rodada ao fazer 5 a 0 no Blumenau.

*Copa SC 2018 – 1ª Rodada*
*Brusque 4×1 Barroso*
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Data: 16/09/18
Hora: 15h30

*Brusque:* Dida; Edilson, Ianson, Neguete e China; Mineiro (18/2ºT Safira), Zé Mateus (26/2T Carlos Alberto), Luizinho e Eliomar; Jefferson Renan (10/2ºT Weverton) e Hélio Paraíba. Técnico: Pingo

*Barroso:* Hudson Jr; Rodolfo Ferreira, Victor Hugo, Lincoln e Paulo Meneses (1/2ºT Lucas de Sá); Luanderson, Natanael, Andrezinho, João Paulo (15/2º T Dodô); Neto e Matheus Paquetá (7/2ºT Maicom). Técnico: Renê Marques

*Gols:* Hélio Paraíba, aos 46 minutos do primeiro tempo, Luizinho aos 17 e Eliomar aos 25 do segundo tempo para o Brusque; Neto, aos 30 do segundo tempo para o Barroso; Weverton, aos 43 do segundo tempo para o Brusque

Cartões amarelos: Natanael, Luanderson (BAR), Edilson, Ianson (BFC)
Cartão vermelho: Edilson (BFC – 48/2T)
Árbitro: Washington Barbosa Lemos auxiliado por Alexandre Daraio e Sandro da Rocha
Público: 520 pagantes
Renda: R$ 8.400

Foto: Lucas Gabriel/Brusque FC

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.