Brusque encerra fase de grupos na segunda posição e pega Tubarão na Série D


 

O Brusque FC encerrou a primeira fase da Série D com o segundo lugar do grupo A17. O último jogo da chave foi disputado neste domingo (27) e acabou em 1 a 0 para o São José (RS), que encerrou essa fase como melhor time entre todos os 68 clubes da competição.

A equipe gaúcha finalizou com 18 pontos, contra 9 do Brusque, 6 do Prudentópoliz e 3 do Mogi Mirim, que no outro jogo da chave venceu os paranaenses por 2 a 1.

Publicidade

Na próxima fase, o Brusque agora encara o Tubarão, com o primeiro jogo programado inicialmente para o próximo domingo (3), no Gigantinho, e a volta na semana seguinte, no Sul do estado.

O JOGO
Com uma faixa em apoio à greve dos caminhoneiros, o Brusque entrou em campo disposto a encerrar com vitória o último jogo da primeira fase. Já praticamente classificado, a equipe buscava manter os 100% de aproveitamento em casa, mas enfrentou um adversário bem postado, que veio ao Gigantinho para jogar nos erros do clube e buscar uma bola.

Mas o Brusque cedeu poucos espaços na etapa inicial e criou as melhores chances da partida. Aos 15, o time teve a baixa de Lima, que saiu machucado para a entrada de Weverton. Aos 29, Tiago Pará desviou do goleiro e por pouco não marcou um golaço. Eurico, em chute de fora da área, aos 36, e Neguete, em cabeçada aos 43, também tiveram boas chances de abrir o placar. Pelo lado do São José, a melhor chance da equipe adversária ocorreu numa cobrança de falta aos 34 minutos, bem defendida por Júlio Cézar.

ETAPA FINAL
No segundo tempo, o Brusque seguiu melhor. Logo com 1 minuto, China finalizou cruzado e Tiago Pará por pouco não desviou. Perto dos 15, Carlos Alber-to entrou na vaga de Zé Mateus, mas o São José seguia se defendendo bem, e aproveitou uma bola roubada no meio campo para abrir vantagem no pla-car. Após contragolpe rápido pela esquerda, Anderson recebeu dentro da área e chutou no canto, sem chances para Júlio Cézar.

Com o gol, o time gaúcho se fechou de vez e passou a usar ainda mais o contragolpe, já que o Brusque foi obrigado a ceder espaços para buscar o empate, sobretudo após a entrada de Jean Dias na vaga de Eliomar, aos 35 minutos. A equipe seguiu lutando pela igualdade, mas o São José foi eficiente na marcação e conseguiu sair de campo com a vitória. O Brusque ainda terminou o jogo com um atleta a menos, já que Edilson acabou expulso já nos acréscimos da partida.

Foto: Sidney Silva / Brusque FC

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.