Brusque empata em casa, mas basta uma vitória simples para ser campeão


O Brusque não fez o seu melhor jogo na tarde deste domingo (12) no Augusto Bauer e permitiu um empate  em 2 gols após estar vencendo por 2 a 0 a equipe do Manaus.  O Bruscão ainda teve um jogador expulso: Romarinho.

Vamos ao jogo. Disposto a sair com o resultado positivo a qualquer custo o Manaus fez um verdadeiro cai-cai no jogo e muita, mas muita cera para passar o primeiro tempo, que foi bastante truncado e o Brusque não apresentou seu melhor futebol na primeira etapa.

Já no segundo tempo o jogo melhorou. O primeiro gol do Bruscão aconteceu logo aos três minutos da segunda etapa. Romarinho chutou forte de fora da área, o goleiro manauara defendeu, mas deu rebote, mesmo assim defendeu o chute de Thiago Alagoano, mas no segundo rebote Junior Pirambu fuzilou. Bruscão 1 a 0.

Publicidade

Aos 10,  Zé Matheus fez o segundo após um chute sem defesa para o goleiro Jonathan. Aí começou a reação do Manaus. Aos 17, Rossini fez de cabeça após receber um cruzamento da direita. Aos 36, Rossini novamente cabeceou. Desta fez no contrapé de Dida, que nada pode fazer. Foi o empate dos manauaras. 2 a 2

Romarinho foi expulso de forma direta pelo árbitro da partida aos 30 minutos da segunda etapa.

Agora, o Brusque precisa de uma vitória simples de 1 a 0 para sagrar-se campeão brasileiro da Série D. Feito este que nenhum clube catarinense tem. Como não há saldo qualificado de gols na competição, um novo empate por qualquer quantidade de gols, leva a decisão para os pênaltis.

O jogo será disputado no domingo que vem, dia 18, na Arena Amazônia. O Manaus conseguiu levar na última partida contra o Caxias cerca de 40 mil torcedores ao estádio.

Texto: Anderson Vieira

Foto: Lucas Gabriel Cardoso

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.