Brusque Basquete atropela Avaí e vence a terceira consecutiva no Campeonato Catarinense de Basquete Adulto

tag saúde brusque

A equipe do Brusque Basquete construiu um excelente resultado em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Estadual Adulto de Basquete. Em duelo com a equipe da Adiee/Avaí, os brusquenses não tomaram conhecimento do time adversário e venceram por 98 a 43 na Arena Brusque. É a terceira vitória consecutiva da equipe que assume a vice-liderança da chave B ao lado do Independente São Jose (3 vitórias e 1 empate).

Agora, a equipe sai para fazer dois jogos fora. Na sexta (24) encara o líder Joinville, no Norte do Estado, já no sábado (25) vai ao Sul duelar com o Criciúma Basquete.

O jogo
Diante o jovem time do Avaí, o Brusque Basquete chegou a sair atrás do placar nos minutos iniciais, quando o adversário chegou a abrir 9 a 7. Mas logo a equipe tomou conta da partida e fechou o primeiro período com boa vantagem: 27 a 12.

Publicidade

No segundo, o Avaí chegou a fazer frente com os brusquenses e, aproveitando contragolpes após erros de passe, conseguiu vencer o período (20 a 18) e ainda mostrar que estava vivo no jogo.

Mas a vantagem do intervalo de 13 pontos (45 a 32) a favor de Brusque só aumentou nos dois últimos períodos, quando o time da capital fez apenas 11 pontos. Ao fim do terceiro período, os donos da casa já venciam por 60 a 39.

Mas o massacre ainda viria no quarto final. Em velocidade e preciso nas bolas de três, o o Brusque Basquete só não colocou 100 pontos em cima do rival por detalhes. Mesmo assim, chegou a sua maior pontuação num jogo e também em um único período até o momento. Foram 38 pontos, contra apenas 4 da Adiee, num jogo em que o ataque novamente mostrou precisão nos arremessos e a defesa manteve a boa média de pontos sofridos até o momento na competição.

O duelo acabou em 98 a 43 para Brusque que teve o ala/armador Luiz como cestinha. Ele fez 19 pontos. Pelo Avaí, o atleta Bruno Mangueira, com 16, foi o maior pontuador.

Fotos: Sidney Silva

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.