Bruscão cala quase 45 mil manauaras e é Campeão Brasileiro Série D


Não faltaram emoções. Em um jogo extremamente difícil, o Bruscão superou todas as dificuldades, venceu o Manaus nos pênaltis por 6 a 5, e se tornou o primeiro catarinense a conquista o título de Campeão Brasileiro da Série D.

A comemoração foi na casa do adversário, uma Arena Amazônia lotada com quase 45 mil torcedores. Recorde de público na história da Arena.

O Brusque começou a partida indo para cima e logo aos 3 minutos da primeira etapa, marcou o 1º gol. Junior Pirambu fez de calcanhar.

Uma pequena, mas barulhenta torcida do Brusque esteve na Arena da Amazônia. Imagem: CBFTV
Publicidade

A resposta do Manaus veio cinco minutos depois. Vandinho escorou a bola de cabeça e empatou a partida.

O primeiro tempo terminou assim: 1 a 1.

No segundo tempo, o Manaus virou o marcador aos 15 minutos. Mateus Oliveira fez de cabeça para os manauaras.

O empate do Bruscão veio aos 37 minutos, dos pés de Thiago Alagoano.

Com a igualdade em 2 gols, semelhante aos jogo de ida, a decisão ficou para as penalidades.

Após cinco a cinco nos pênaltis, a decisão partiu para os chutes alternados. Márcio Passos, do Manaus, jogo a bola longe, por cima do gol e perdeu a sua oportunidade.

Na vez do Brusque, o goleiro Zé Carlos não desperdiçou e chutou sem chances para o goleiro Jonathan do Manaus. É gol de goleiro, gol do título.

O Brusque, com vaga assegurada na Série C de 2020, marca seu nome na história como o primeiro catarinense a levantar a taça de Campeão Brasileiro Série D.

Além disso, Junior Pirambu se tornou o artilheiro da Série D com 10 gols.

Por Anderson Vieira

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.