Botuverá: Secretaria de Saúde diz que maioria dos infectados pegou covid-19 no comércio


Botuverá tem registrados nesta sexta (31) 16 casos ativos da Covid-19. Desde o início da pandemia, 82 pessoas estão recuperadas e 13 casos são suspeitos.


Dos casos confirmados, 55,1% são homens e 44,1% são mulheres. A faixa etária com mais casos é entre 30 e 40 anos, com vinte dois casos, seguida de 21 a 30 anos, com vinte um casos.

A localidade com maior casos ainda é o Centro, seguido de Águas Negras e Ribeirão do Ouro.

Publicidadeessências florais

Das pessoas contaminadas, 25% são de grupo de risco e estas estão sendo monitoradas diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica municipal, em conjunto com a Dra. Ana Laura.

A prefeitura informou que em pesquisa com os infectados os sintomas que mais apareceram foram a tosse, seguido de febre, cefaleia e dor de garganta.

Durante a investigação epidemiológica dos casos, foram apontadas que estas pessoas estiveram principalmente no comércio nos últimos 14 dias, seguidos por contatos com pessoas que apresentaram sintomas da doença e tiveram visitas em suas casas ou visitaram alguém.


A Secretaria de Saúde informa que o Centro de Triagem atendeu nesta semana 126 pessoas e que realizou até o momento 462 testes de COVID, sendo feito 1 teste para cada 11, 35 habitantes.


A prefeitura ainda reforça a intensificação da fiscalização e do pedido as pessoas na obrigatoriedade do uso de máscara, lavagem das mãos e uso do álcool gel sempre que possível.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.