Blumenau disponibiliza vacina contra o Coronavírus para idosos acima de 88 anos sem agendamento


A Prefeitura de Blumenau disponibiliza nesta terça-feira, dia 16, vagas para vacina contra o Coronavírus para idosos acima de 88 anos sem agendamento. Este público pode procurar o Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Não é necessário fazer o agendamento, mas ele também estará disponível para quem assim o preferir. O número de vacinas disponível é limitado e havendo fim da disponibilidade a comunidade será comunicada. A Prefeitura dá mais esse passo na imunização contra o Coronavírus dentro dos grupos prioritários, realizada com autorização prévia da Secretaria de Estado da Saúde.

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Publicidade

Como agendar a vacina
O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno.

Idosos acamados deste grupo devem ligar no telefone 156 (opção 2) para sinalizar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde em casa para a vacinação.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.