Biblioteca de Guabiruba recebe 150 novos livros

Juntaram-se aos cerca de 6 mil livros disponíveis para retirada na Biblioteca Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel, de Guabiruba, 150 novos exemplares. As obras foram adquiridas com o objetivo de ofertar ao guabirubense mais opções de leitura nas áreas de ficção, suspense, romance infantil e infanto-juvenil. A escolha dos títulos a serem adquiridos seguem as preferências literárias dos leitores. O investimento foi de aproximadamente R$ 3 mil.

Trabalham na biblioteca Amanda Civinski e Sara Zamboni. Elas são as guardiãs dos livros, que podem ser levados para casa mediante a realização de um cadastro e devolvidos após 15 dias. É possível renovar a data de devolução pessoalmente, por telefone e até pelo Facebobok (https://www.facebook.com/bibliotecamunicipal.guabiruba.5/)

Amanda explica que ao chegarem novos exemplares os leitores ficam mais estimulados. “Eles ficam incentivados a ler, porque agora temos títulos que sempre quiseram”, comenta. Amanda ressalta que com o advento da tecnologia, a biblioteca ficou menos movimentada. Atualmente cerca de 20 pessoas a frequentam mensalmente. “Ainda temos leitores tradicionais que gostam do livro físico e não do online, porque folhear o livro, tê-lo em nossas mãos dá muito mais emoção”, afirma.

Publicidade

Os títulos mais procurados são de suspense e de literatura infantil. “A faixa etária de oito a nove anos e a dos 45 frequenta mais a biblioteca. Os jovens são os que menos aparecem aqui”, analisa. Por isso, para ela, é necessário que os jovens se deixem envolver também pelos livros, não somente pela tecnologia. Assim, conhecerão os mundos diferentes que estão estampados entre uma página e outra de um bom livro.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.