Batalhão realiza maior promoção de sua história

tag saúde brusque

P1320053

 

O 18º Batalhão Policial Militar (BPM), com sede em Brusque, encheu-se de pompa para promover praças, oficiais, além de, também, reconhecer os valorosos serviços prestados através do sistema Valorem de reconhecimento técnico. Com a unidade repleta de militares, familiares e autoridades dos diversos setores da sociedade, a emoção tomou conta nos diversos momentos do ato.

Publicidade

Numa das maiores promoções ocorridas no 18º BPM em toda sua história, 20 soldados foram promovidos a cabo PM, entre eles, duas mulheres (cabo PM Roberta Silva e cabo PM Susane Geonete de Aragão), as únicas com tal divisa na corporação em Brusque. Já para terceiro sargento PM, foram nove os agraciados com a assunção.

Nos oficiais, tivemos a ascensão à major PM do capitão PM Adair Alexandre Pimentel. A promoção do dia, porém, foi a do, até então, major PM Moacir Gomes Ribeiro. O atual comandante da tropa brusquense agora será chamado pela divisa de tenente coronel PM, condicionalidade para se tornar um comandante de batalhão policial.

Para ele, a tarefa, daqui em diante não vai ser nada fácil. “Mas nós estamos preparados. A nossa tropa é muito bem vista, preparada para o dia-a-dia. Com o apoio da sociedade, da imprensa, tenho certeza que o trabalho fica mais leve. Não mais fácil, mas mais leve, tranquila de ser digerida”, comenta. Para sua gestão, declarou ter três planos principais: o aumento de efetivo para toda a região, a melhora da estrutura e equipamento do batalhão e a parceria com a sociedade, o trabalho em conjunto.

VALOREM

O projeto Valorem tem como objetivo apurar semestralmente o desempenho técnico-profissional do policial militar, através do acompanhamento de indicadores que abrangem as várias dimensões da atuação policial, desde a preparação intelectual, profissional e física até a sua conduta e performance no ambiente de trabalho.

Em Guabiruba, o primeiro lugar na somatória de pontos foi para o cabo PM Carlos Roberto Correa Waldrigues. Em Botuverá, para o soldado PM Luiz Fernando de Andrade. Os destaques brusquenses foram o soldado PM Marco Aurélio Maçaneiro (quesito pró-atividade) e, também, a soldado PM Mônica Sudati Pavanelo (quesito pronta resposta). Ambos não só ficaram em primeiro no 18º BPM, mas em toda a 7ª Região Policial Militar (RPM).

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.