Autoescola é interditada por irregularidades em Brusque


A Corregedoria do Detran, juntamente com policiais civis da 17º DRP, suspenderam nesta terça-feira, 02/06, as atividades de uma autoescola localizada no Centro de Brusque.

A intervenção ocorreu para a apuração de eventuais irregularidades no treinamento de candidato a obtenção da carteira nacional de habilitação, conforme investigado em processo administrativo, tendo sido suspensa também a credencial de instrutor de trânsito do mesmo estabelecimento.

As atividades da Auto escola que fica na Pedro Werner, ficarão interditadas por tempo indeterminado. As Portarias de suspensão foram publicadas no Diário Oficial nº 21.280, de 01.06.2020, sob os números 099/ DETRAN/CODET/2020 e 100/DETRAN/CODET/2020.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Segundo publicação no Diário Oficial da união há fortes indícios de que o Centro de Formação de Condutores, através de seu representante legal e também Instrutor de Trânsito, havia fraudado processo de habilitação, quando no último dia 17/03 foi flagrado por agentes de Fiscalização da Corregedoria, não ministrando aula de direção veicular, categoria “D” ao candidato, constatando os agentes que o veículo de instrução placas MEA 1504, permaneceu estacionado das 15:44h até as 16:21h.

Ainda, a mesma prática foi denunciada via Ouvidoria no dia seguinte. Tudo conforme consta do Relatório da fiscalização e registro da Ouvidoria (atendimento 5804/20). Em assim agindo, o Centro de Formação de Condutores Nilson Ltda por seu representante legal e Instrutor de Trânsito, infringem o disposto nos artigos 31, I, e IV e 34, I e V, respectivamente, todos da Resolução 358/10, do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito.
Publique-se. Sandra Mara Pereira Diretor Estadual de Trânsito

A polícia orienta todas as pessoas que contrataram os serviços particulares a procurarem a Ciretran de Brusque, mais especificamente o Setor de Carteira de Habilitação, no térreo do Órgão, a fim de que recebam informações sobre o andamento de seus casos.

A reportagem tentou contato com a escola, mas não obteve retorno.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.