Audiência pública irá tratar da intervenção no Cartório de Registro de Imóveis

Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal, em 7 de março, às 18h

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal convoca audiência pública para discutir a intervenção da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça no Cartório de Registro de Imóveis de Brusque. O evento será realizado em 7 de março, às 18h, no plenário do Legislativo. A proposta foi formulada, por requerimento, pelos vereadores Alessandro Simas (PSD) e Jean Pirola (PP).

Na proposição da audiência, Simas e Pirola declaram que “a intervenção vem acarretando prejuízos incomensuráveis à economia brusquense, em especial no setor de construção civil, vez que o represamento dos procedimentos e a alteração no entendimento jurídico têm ocasionado retrabalho, demora na sua análise e finalização”.

Os vereadores André Rezini (PPS) e Ivan Martins (PSD) também formalizaram requerimentos referentes à questão, durante a sessão ordinária de 12 de fevereiro. No mês de janeiro, um grupo de representantes do setor solicitou apoio ao Legislativo e apresentou as dificuldades enfrentadas pelo segmento.

Publicidade

Instituições ligadas ao setor imobiliário e de construção deverão estar presentes no evento. A comunidade e entidades da sociedade civil com interesse no assunto estão convidadas a participar.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.