Até quando viveremos sem disciplina e respeito às leis?


O Brasil vive, por certo, momentos extremamente complicados. Com a aproximação do evento copa do mundo parece que todos querem levar às ruas suas angústias e necessidades, seria uma maneira de mostrar ao mundo nossa insatisfação com as coisas que aqui acontecem e afetam a população.

Greves pacíficas ou não, arruaças, saques, passeatas feitas pelos mais diversos motivos. Agora, o que fica evidente é a falta de autoridade que permeia todos os níveis de governo no país. Parece que exigir disciplina e respeito à autoridade virou algo desagradável, desnecessário, fora de moda. Tudo é desrespeitado, tudo é superficial.

Quando analisamos a origem desta flexibilidade em relação à disciplina, ao respeito, temos que voltar ao passado, pois ela está no governo militar. Como tudo que foi feito no regime militar é criticado e para nada serviu, o respeito à autoridade, as regras, a lei é negado.

Publicidade

O movimento dos motoristas e cobradores de São Paulo, cujo grande perdedor é a população da cidade, mostra claramente esta face da rebelião contra o legalmente estabelecido. O acordo foi discutido com a categoria, foi aprovado pela assembleia da categoria, foi referendado pelos sindicados profissional e patronal e é negado por parte dos empregados que não aceitam o que foi negociado. Se a moda pegar o sistema todo corre o risco de ficar acéfalo e desnecessário. Quando teremos autoridades que se façam respeitar e respeitar as leis?

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.