Após reportagem, Ford Ranger do Samu tem freios consertados

tag saúde brusque
DSCF1160
Ford Ranger em atendimento a uma ocorrência na manhã desta segunda-feira (20)
Foto: Portal ODV

Informações de fontes ligadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Brusque dão conta de que, após reportagem veiculada no dia 14 de outubro de 2014, aquela do sucateamento de uma viatura da equipe de socorro brusquense, a Ford Ranger, o outro carro utilizado nos atendimentos de urgência, teve, ao menos, os freios consertados. A Ford Transit ainda está parada, porém, é importante registrar que alguma atitude foi tomada em decorrência da exposição do fato na mídia.

Relembre: Samu de Brusque sofre com viatura sucateada

Apesar de ainda não ser o necessário, ao menos a equipe de socorristas, agora, pode se deslocar até os locais das mais diversas ocorrências de maneira mais ágil, sem se preocupar com a possibilidade de falha nos freios com velocidade empregada. Isso acarreta em mais segurança para socorristas e pacientes. De acordo com Joce Moraes Romancini, coordenadora do serviço em Brusque, a previsão da chegada de mais uma viatura é para janeiro de 2015. Ela frisa que não depende, apenas, do Poder Público municipal e, também, do Ministério da Saúde, a vinda de mais viaturas.

Publicidade

Ainda é importante lembrar que a Ford Ranger foi adquirida para ser utilizada, somente, em casos de desastres naturais (enchentes, desmoronamentos etc), além de locais de difícil acesso. O seu uso atual em todas as ocorrências é paliativo e ocorrerá até a chegada de uma nova ambulância.

Repercussão

De acordo com a fonte ligada ao Samu, a reportagem veiculada em Olhar do Vale gerou bastante desconforto em integrantes do alto escalão do governo do município de Brusque. Vale lembrar que o intuito da reportagem, de maneira alguma, é ressaltar pontos positivos ou negativos de quaisquer legendas partidárias e, sim, mostrar a situação de um serviço essencial à população, que é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.