Após editorial do Olhar do Vale, prefeitura de Brusque começa a divulgar casos ativos por bairro

Arte SECOM

Após editorial publicado pelo Olhar do Vale no último sábado (27), a prefeitura de Brusque passou a divulgar a partir de hoje (29), o número de casos ativos da Covid-19 por bairros. Agora, além dos casos totais , o relatório da prefeitura mostra os casos ativos, o que, consideramos dentro da realidade.

No editorial, o Olhar do Vale questiona o motivo da não apresentação dos dados, a prefeitura não respondeu, mas a partir de hoje, começou a divulgar os casos ativos.

Brusque conta atualmente com 537 casos confirmados de Covid-19. São agora 261 pessoas com os sintomas ativos e 276 recuperadas. O município registrou dois óbitos até o momento. Sete pacientes seguem internados na enfermaria e dois em UTI. São ainda 104 casos em investigação e 596 monitorados em domicílio.

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

Balanço
A maioria dos casos registrados em Brusque está no bairro Limeira, com 58 casos registrados. Destes, no momento 24 estão ativos. O centro da cidade conta até o momento com 51 casos, sendo 30 ativos. Na sequência vem o bairro Cedrinho com 33 casos registrados e 12 ativos neste momento.

Poço Fundo, Santa Luzia e Thomaz Coelho contabilizam hoje o menor número de casos ativos, sendo um paciente cada (ver nos gráficos os números completos).

A maioria dos infectados são homens. Eles somam 271 casos contra 266 das mulheres. A faixa-etária considerada jovem, de 30 a 39 anos é a que apresenta maior número de casos, sendo 148 até o momento (72 ativos). Esta semana entrou para a listagem um caso na faixa etária entre 90 e 100 anos (ver gráfico).

O município de Brusque já realizou, até o momento, 2069 testes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.