Ano letivo começa com capacitação dos profissionais da Educação


A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Educação, iniciou nesta semana os preparativos para o ano letivo com a capacitação dos servidores da rede municipal de educação. O primeiro encontro, por meio virtual, foi uma reunião de organização e planejamento com os diretores da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação Eliane Buemo destacou que as ações para este ano são especiais, tendo em vista o momento atípico vivido e, por isso, esta primeira reunião com todos os profissionais da rede foi especial. “Nós entendemos que essa retomada é uma retomada diferente, ela não se assemelha a tudo o que fazíamos antes de março de 2020 e é preciso que esses profissionais se sintam acolhidos,” disse.

Buemo destacou ainda os cuidados que estão sendo tomados para a volta às aulas presenciais, principalmente nas questões que envolvem a saúde. “Nós vamos cumprir a lei da volta das atividades presenciais com todos os cuidados necessários para que com o esforço de todos as atividades possam ser desenvolvidas por todos os adultos que compõem o cenário educacional, como também com as crianças e os adolescentes que frequentarão as nossas unidades escolares a partir do dia 8 de fevereiro,” ressaltou.

Publicidade

As capacitações vão ocorrer durante todo o primeiro semestre, ao todo mais de 2 mil profissionais participam das formações. Entre os temas abordados, foi trabalhado: “Os desafios da educação no pós pandemia”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.