Alessandro Simas pede que valor reservado para construção de clínica veterinária pública seja destinado a ONGs

Fotos: Imprensa Câmara Brusque

Reunidos em sessão ordinária nesta terça-feira, 6 de abril, vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 22/2021, proposto por Alessandro Simas (DEM). O parlamentar solicita que o Poder Executivo remaneje o valor de R$ 90 mil, constante na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021, para as associações de cuidados aos animais devidamente regulares de Brusque, por meio de convênio.

“Os cuidados com animais refletem diretamente na saúde do cidadão, no bem-estar da sociedade”, afirmou, durante a discussão da proposição. Para o vereador, com o crescimento do município e consequente aumento de casos de abandono de animais nas ruas, não é eficaz a médio e longo prazo o combate ao problema concentrado em ações isoladas de castrações e vacinações.

Consta no orçamento do Fundo Municipal de Saúde da LOA de 2021 o montante de R$ 90 mil, destinado à construção e à manutenção de uma clínica veterinária do poder público. Segundo o requerimento, uma vez que o valor não seria suficiente para este fim, o recurso poderia ser destinado às Organizações Não Governamentais (ONGs) da cidade que atuam no segmento, com trabalho voluntário e sem fontes próprias de recursos.

Publicidade

“Talvez seja uma forma mais justa e conseguiríamos otimizar os recursos, em vez de criar uma estrutura, um espaço público, onde a gente teria que colocar novas pessoas pra fazer o serviço que eles fazem”, ponderou Simas. “Estamos fazendo com que esse valor volte à comunidade, cuidando com zoonoses, castrações e problemas que a gente vê no dia a dia”, complementou.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.