Alemanha recebe e publica desenhos de crianças guabirubenses


Na última sexta-feira Guabiruba recebeu a notícia de que os desenhos enviados para Karlsdorf foram recebidos e publicados. O  Diário de Notícias da Comunidade de Karldsdorf-Neuthard (Karlsdorf-Neutharder Nachrichten Amtsblatt der Gemeinde) publicou uma matéria com o nome das crianças guabirubenses reforçando e apoiando a ação entre as cidades.

Relembre

Inspirada na campanha realizada na Itália chamada “Vai Ficar Tudo Bem” (Andrà Tutto Bene), a professora de Alemão da Fundação Cultural de Guabiruba, Emilia Rosenbrock, estimulou que filhos e netos da turma de adultos e os alunos do infantil fizessem desenhos com frases de união e esperança.

Publicidade

Os desenhos produzidos foram enviados para a Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft e. V. (BSG), sociedade instalada na cidade coirmã de Guabiruba, Karlsdorf-Neuthard, dedicada a manter e estreitar os laços entre alemães e descendentes de imigrantes dessa nacionalidade que colonizaram o Sul do Brasil.

Agora, novamente, as crianças enviaram seus desenhos com temas natalinos para Karlsdorf e estes foram bem recebidos e admirados.

Acompanhe a matéria traduzida pela professora Emilia

Novamente uma ação muito legal do curso de alemão em Guabiruba, Brasil.

Em abril de 2020 nos alegramos muito com o recebimento de desenhos “Arco-Íris” de crianças brasileiras. Os desenhos nos foram enviados pelo curso de alemão de Guabiruba como parte da ação “Alles wird gut/ Vai ficar tudo bem”. Algumas crianças de Karlsdorf também coloriram seus próprios desenhos em resposta.

No período do Advento, como continuação do contato pré-estabelecido na primeira ação, recebemos novamente lindos desenhos e cartões. Artur e Bruno Habitzreuter Schlindwein, Clara Kohler, Julia Baron, Geovana Albrecht, Murilo Habitzreuter, Esther Erthal, Heinz Erthal Fischer, Apollo Habitzreuter e Oliver Zucco se empenharam muito e o resultado foram belíssimos desenhos com motivos natalinos.

Em nome de toda a BSG (Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft), das crianças e das famílias alemãs que receberam os desenhos e cartões natalinos, nosso muito obrigado aos pequenos artistas, e é claro a professora Emilia Rosenbrock.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.