Agentes Comunitários de Saúde recebem certificado do Curso Inicial Introdutório

tag saúde brusque

A Secretaria de Saúde realizou, na tarde desta sexta-feira (20) a cerimônia de formatura de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O evento contou com a presença de autoridades, formandos, familiares e profissionais de saúde.

Os alunos já trabalham na Secretaria de Saúde, são oriundos do concurso público de 2015 e concluíram o curso Inicial Introdutório no final do ano passado, após 400 horas. Durante a capacitação todos tiveram aulas com dois enfermeiros tutores sobre temas variados, como ética, trabalho em equipe, visita domiciliar, legislação do SUS, entre outros.

A diretora de Atenção Básica, Camila Souza, explica que o curso visa fortalecer o trabalho do ACS dentro da atenção básica. “O diferencial dos nossos profissionais é que além do saber técnico eles têm o saber popular, eles têm o conhecimento da comunidade. São a mola propulsora para o nosso processo de trabalho”.

Publicidade

Durante a cerimônia o vice-prefeito Ari Vequi destacou a importância dos profissionais na Rede de Saúde. “Quero parabenizá-los. Pois vocês estão na ponta, são o elo principal entre saúde e comunidade. Estão dentro das casas das pessoas acompanhando cada pessoa de perto”.

O prefeito Jonas Paegle ressaltou a importância da formação continuada na vida profissional. “Precisamos estar sempre em formação para evoluir a cada dia. O ACS é o olho da Saúde dentro da casa dos nossos munícipes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.