Ações de fiscalização se intensificam e Disque-Denúncia ajuda no combate à Covid-19 em Guabiruba


Desde o início da pandemia, ações de fiscalização têm sido feitas pelas equipes da Prefeitura de Guabiruba, grande parte delas acompanhadas pela Polícia Militar, com objetivo de observar o cumprimento das normas sanitárias de combate à Covid-19. Inicialmente, as ações se concentraram nos atrativos turísticos e em estabelecimentos comerciais, especialmente bares, lanchonetes, clubes, canchas, supermercados e mercearias.

Os proprietários receberam orientações detalhadas sobre as regras e horários para funcionamento e assinaram termos de compromisso. Esta semana, um novo decreto foi publicado pela Prefeitura de Guabiruba buscando enfrentar o crescimento do coronavírus na cidade.

Desde a última quarta-feira, 22, além das vistorias de rotina em estabelecimentos comerciais e nos locais públicos, as equipes também se revezam para a tender a denúncias de festas, aglomerações ou descumprimento de regras como o uso de máscara.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Disque-Denúncia

Desde que foi ativado, o Disque-Denúncia Covid-19 de Guabiruba recebeu pouco mais de 30 chamados. A maioria foram para denunciar aglomero de ciclistas, principalmente em direção ao Bairro Planície Alta, festas em chácaras e pessoas que testaram positivo para a doença e não estão cumprindo os protocolos de isolamento social.

Os trabalhos seguirão durante o final de semana e continuam contando com o apoio da Polícia Militar. Como os decretos já foram amplamente divulgados e as visitas orientativas já foram feitas, os estabelecimentos agora passam a ser notificados e multados e, em caso de reincidência poderão ter o alvará cassado permanentemente.

Em caso de festas ou de aglomerações em locais públicos, as pessoas presentes também poderão ser multadas pela autoridade em saúde, sendo elas responsáveis ou não pelo encontro. Basta estar no local.

Disque-Denúncia Covid-19 Guabiruba: (47) 99105-6045 incluindo finais de semana.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.