7º Natal de Amor e Fé acontece neste domingo (1) no Poço Fundo

Divulgação

NATAL DE AMOR

No dia 08 de dezembro, acontece no Salão da Comunidade Nossa Senhora da Saúde, bairro Poço Fundo em Brusque o VII Natal de Amor e Fé, das 14h30 às 18h30.

Segundo a promotora de Justiça Susana Perin Carnaúba, uma das organizadoras do evento, o dia contará “com atrações musicais, jogos e brincadeiras, pintura facial, cama elástica, piscina com bolinhas, mesa de ping pong e arte com balões, distribuição gratuita de cachorro quente, cuca, refrigerante, café, chocolate e outras guloseimas”.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Um dos coordenadores da atividade, o advogado e professor Ricardo Vianna Hoffmann destaca que no evento “também haverá consultoria jurídica, prestada por advogados da subseccional brusquense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC-Brusque) e por acadêmicos do curso de Direito da Unifebe, e serviços de saúde, em parceria com o laboratório Hoffmann, como exames para detectar hiperglicemia e hipoglicemia e a medição da pressão arterial.

Já a advogada e professora Danielle Mariel Heil angariou um grupo de cabeleireiros para atenderem gratuitamente os participantes do VII Natal de Amor e Fé.

NATAL DE FÉ

Capelão do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux e vigário paroquial de Nossa Senhora de Azambuja, Padre Alvino Milani destaca que o texto do Evangelho que será proclamado no VII Natal de Amor e Fé, “nos apresenta o nascimento de Jesus num lugar pobre, sem nada, em caminho para sua terra seguindo o decreto do imperador Augusto. Duas realidades até contraditórias: o poder daquele que deseja saber o número de pessoas registradas no Império e a pobreza de um nascimento fora da cidade, numa manjedoura. Isso porque não havia lugar para eles dentro da casa”.

O Pastor Edélcio Tetzner, pároco da Paróquia Bom Pastor, explica que a celebração faz memória “de um menino, de uma criança, com toda a vulnerabilidade, a fraqueza e a fragilidade que comporta esta etapa da vida. Um bebê pobre, que nasce numa manjedoura de animais, porque demasiado pobre para nascer em outro lugar”.

Presidente do Conselho de Pastores de Brusque – COPAB, Pastor Marcos Fagundes ressalta que “os pastores que passam a noite tomando conta de seu rebanho são iluminados por uma luz que os envolve, dando-lhes a boa notícia. Diante desta luz eles ficam com muito medo, não compreendem o que está acontecendo. Porém, acreditam nas palavras do anjo. De agora em diante devem caminhar na busca desse nascido que lhes foi anunciado”.

ALIMENTOS QUE SERÃO DISTRIBUÍDOS GRATUITAMENTE

CACHORRO QUENTE, CUCA, REFRIGERANTE, CAFÉ, ÁGUA MINERAL E DOCES.

PRESENTE ESPECIAL

250 Aves de Natal

Transporte gratuito para os participantes

Integrada ao evento de solidariedade e fé, a Santa Luzia Transporte e Turismo disponibilizará ônibus, sem cobrança de passagem, dos bairros Zantão, Ponta Russa, João XXIII, Águas Claras, Nova Itália, Santa Luzia e Beco Pavesi para transportar os participantes até o Poço Fundo.

Roteiros dos ônibus da Santa Luzia Transporte e Turismo

ÔNIBUS A: sairá às 13h30min do ponto final do Zantão, passando pela capela Santa Cruz do Redentor, percorrendo toda a rua Walter Barteld, passando em frente a Escola de Ensino Fundamental Dr. Carlos Moritz e rumando para as ruas Augusto Klappoth e Florianópolis, ingressando na rua João XXIII (capela Sagrada Família), rua João Tormena e rua Poço Fundo, até o salão da capela Nossa Senhora da Saúde do Poço Fundo;

ÔNIBUS B: sairá às 13h30min do ponto final da Nova Itália passando em frente à Escola de Ensino Fundamental Padre Carlos Fuzon e à capela Santo Amaro, se dirigindo até o ponto final do Beco Pavesi, passando em frente à capela Santa Luzia, à Escola de Ensino Fundamental Professor José Vieira Côrte e rumando através das ruas Augusto Klappoth, Florianópolis e Poço Fundo, até o salão da capela Nossa Senhora da Saúde do Poço Fundo;

ÔNIBUS C: sairá às 13h30min em frente ao Salão Paroquial São Judas Tadeu, em Águas Claras, e seguirá até à capela São Francisco de Assis, passando em frente à Creche e a Escola da Ponta Russa e, através da rua João Tormena, rumará para o salão da capela Nossa Senhora da Saúde do Poço Fundo.

Obs.: Ao completar a lotação, o ônibus segue direto para o salão da capela Nossa Senhora da Saúde do Poço Fundo e retorna para cobrir todo o trajeto descrito.

Ao final da atividade, às 18h, será realizado o mesmo trajeto, mas em sentido inverso.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.