1,5 milhão de comprimidos de ivermectina foram distribuídos em julho, diz prefeitura de Itajaí

ivermectina itajai
Crédito: Marcos Porto
tag saúde brusque

Segundo a prefeitura o tratamento profilático com ivermectina oferecido pelo Município de Itajaí já foi retirado por 126.238 pessoas até quinta-feira (30). Ao todo, foram distribuídos 1.584.455 comprimidos do medicamento.

Ainda de acordo com a prefeitura, além das 126 mil pessoas que aderiram à medicação, outras 60.869 já retiraram a segunda e terceira doses para dar continuidade ao tratamento.

A partir da entrega da segunda e terceira doses de ivermectina, profissionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) deram início a um levantamento de dados sobre o tratamento. O objetivo é fazer uma análise estatística a partir dos questionários respondidos pelos moradores neste período para verificar os resultados do uso da medicação na cidade.

TCE pede explicações

Publicidade

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) solicitou à prefeitura de Itajaí, explicações sobre a distribuição em massa de ivermectina à população na prevenção à Covid-19. Na decisão de quinta-feira (30), conselheiro relator, Herneus De Nadal, pede esclarecimentos sobre as bases científicas que justifiquem a compra do medicamento, além de possíveis fragilidades na dispensa de licitação e de sobrepreço.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.