Novo espaço do Cadastro Único é aberto na Praça da Cidadania


A Prefeitura de Brusque inaugurou, nesta terça-feira (4), a nova sede do Cadastro Único, na praça da Cidadania, em frente ao Terminal Urbano. Participaram da cerimônia o secretário de Desenvolvimento Social, Darlan Sapelli; o procurador-geral do município, Rafael Niebuhr Maia de Oliveira; o presidente interino da Câmara de Vereadores, Deivis Silva, vereadores e autoridades municipais.

O Cadastro Único (CadÚnico) é um instrumento para identificar e caracterizar as famílias de baixa renda. O serviço reúne informações sobre as famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de garantir o acesso a diversos programas sociais e benefícios oferecidos pelo governo.

“É um dia muito importante para nós, pois há algum tempo tínhamos percebido a necessidade de ter um espaço próprio para atender a população. Aqui a localização é muito boa, pois está em frente ao terminal de ônibus. As pessoas podem ser acolhidas com maior conforto”, avalia Sapelli.

Publicidade

Atualmente, mais de sete mil famílias de baixa renda estão cadastradas no Cadastro Único, sendo que destas, 3.008 são beneficiárias do programa Bolsa Família.

O procurador-geral, Rafael Maia, também mostrou-se feliz com a disponibilização do novo espaço para a comunidade. ”Para momentos como este que trabalhamos todos os dias no serviço público. Para entregar o que é devido aos contribuintes e proporcionar mais conforto e melhor atendimento ao cidadão”.

Para se cadastrar, é necessário ter em mãos os documentos de identificação de todos os membros da família, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. O cadastro é gratuito e a atualização dos dados deve ser feita regularmente para manter o cadastro válido e atualizado. O atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.