Nova diretoria do Museu Casa de Brusque toma posse

museu casa de brusque

Na segunda-feira (26/04), em Assembleia Geral Ordinária, tomou posse a nova diretoria da Sociedade Amigos de Brusque e de apoio ao Museu Histórico do Vale do Itajaí-Mirim (SAB). A gestão 2021/2022 irá acompanhar a segunda fase de execução do projeto de reestruturação do Museu Casa de Brusque, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoiado por empresas locais.


Ricardo Scharf, ex-presidente, agradece o apoio que recebeu dos associados e diretores, e o auxílio das empresas que oportunizaram a reforma e a reorganização do museu. “Agradeço a todos os diretores o apoio nesses últimos dois anos, pois graças ao apoio deles e da comunidade foi possível fazer uma gestão em que realizaram-se projetos que oportunizaram
melhorias no museu e consequentemente a preservar o acervo e a memória de Brusque”, ressalta.


Nesta nova fase, a partir do projeto de reestruturação amparado pela Lei de Incentivo à Cultura, foi aberto um processo seletivo para a contratação de estagiários(as) que irão contribuir na catalogação das peças do acervo, para identificar e descrever cada um desses itens de valor inestimável para a memória regional.

Publicidade


O presidente empossado, Ricardo Vianna Hoffmann, fala que o objetivo daqui para frente é dar continuidade aos projetos e parcerias da gestão anterior já firmadas entre a Casa de Brusque e a comunidade, dar seguimento aos processos de manutenção do museu e buscar novos associados. 


“Eu me sinto muito honrado de retornar à presidência, de voltar a presidir a diretoria da Sociedade Amigos de Brusque e a Casa de Brusque. A diretoria dos anos anteriores permanece. Temos como principal objetivo dar sequência ao excelente trabalho e aos projetos já iniciados pelo presidente anterior. Vamos tentar também a ampliação do número de associados e, junto com a diretoria, pensar novos projetos visando a melhoria no atendimento, na disposição dos seus acervos, dando sequência ao projeto já iniciado pelo Ricardo Scharf para a melhoria da construção da Casa de Brusque, cuidando da manutenção e continuar com as parcerias que foram construídas nesses anos pela última gestão”, declara.


Diretoria Executiva Gestão 2021/2022
Presidente: Ricardo Vianna Hoffmann
Vice-presidente: Rafael João Scharf
Primeiro Secretário: Roland Imhof
Segundo Secretário: Ricardo José Scharf

Primeiro tesoureiro: Gilson Ávila Hulbert
Segundo tesoureiro: Gaspar Eli Severino
Diretora de Patrimônio: Maria Léa Gevaerd Backes
Diretor Técnico: Celso D. Deucher
Conselho Fiscal: Titulares: Marcus Schlösser, Roque Luiz Dirschnabel e Joel Mendes
Suplentes: Gilmar Heil, Francisco Daniel Imhof e Rafael Ap. Viana

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.