PUBLICIDADE

“Nossa mãe do céu!” Morador filma caminhão em apuro na Beira Rio e reclama de obra mal planejada

Foto: Reprodução

Um caminhão enfrentou grande dificuldade para contornar a rótula da Beira Rio, no bairro Rio Branco, em Brusque. A cena foi registrada por um morador, que não conteve a indignação ao ver o motorista precisar praticamente passar por cima da estrutura para conseguir manobrar. No vídeo percebe-se que a rótula inclusive já foi danificada devido a dificuldade que motoristas de caminhões tem de contorná–la

“Cara, o cara tem que passar por cima, ó. 2025, aí, ó. Os engenheiros que fizeram isso daqui, ó”, narra o morador, enquanto o caminhoneiro tenta evitar danos ao veículo e ao canteiro.

Visivelmente revoltado, ele continua: “Tá, isso é louco. Prefeitura toda a vida fazendo coisa erradas. E tem espaço, né, ó.” No vídeo, é possível ver que mesmo com margem lateral disponível, o desenho da rótula dificulta a passagem de veículos pesados.

A situação ainda arranca outra reação espontânea do autor da gravação: Nossa mãe do céu, tá, isso é doido.

O registro reacende discussões sobre o planejamento viário do município e a necessidade de adequações que contemplem o fluxo de veículos de grande porte, especialmente em vias de ligação importante como a Beira Rio. A reportagem do Olhar do Vale tentou contato com o Secretário de Infraestrutura Estratégica Deco Batisti e com o Secretário de Obras Ivan Bruns. Nenhum dos dois respondeu até o fechamento desta matéria. Assista o vídeo:

Compartilhe

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE