Nível do Rio Itajaí-Mirim em Brusque pode chegar a 5,70 metros nesta sexta-feira (3)

nível rio itajai mirim brusque
Centro de Brusque 03/11/2023 - Foto: Secom

A Defesa Civil de Brusque continua monitorando de perto a situação do Rio Itajaí-Mirim em nossa cidade. Com base nas mais recentes atualizações, a projeção indica que o curso fluvial possa atingir 5,70 metros por volta das 19h30 de hoje, sexta-feira (3).

Níveis atuais do Rio em Vidal Ramos: 3,26 (Baixando) – Pico de 3,43 metros às 7h15;

Botuverá: 2,35 metros (subindo) – previsão de pico para às 13h30;

Publicidade

Brusque: 4 metros (subindo) – previsão de pico para às 19h30.

Após o pico em Brusque o Rio deve se manter por um curto período em estabilidade e entrar em recessão.

“Pedimos a todos que permaneçam atentos aos próximos boletins, pois poderemos ter alterações do nível previsto, após a incidência do pico em Botuverá. Sigam rigorosamente as instruções da Defesa Civil. A segurança de todos é nossa máxima prioridade”, destaca o agente de Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki.

Caso o Nível se confirme, poderão ocorrer alagamentos na Beira Rio em ambas as margens, nos seguintes pontos:

Margem Direita: Fundos dos Loteamentos Ema II e Santa Mônica, embaixo da ponte Estaiada, e Curva do Bombeiros para baixo;

Margem Esquerda: Túnel do terminal, Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira em toda a extensão e no Cruzamento da Avenida Arno Carlos Gracher com a Rua Moritz Germano Hoffmann.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.