Nível do Rio Itajaí-Mirim chegou a 6,70 m na madrugada e volta a baixar nesta manhã (9)

Ponte do Trabalhador -Bairro Santa Rita 9/10. Foto: Olhar do Vale

O Pico do rio Itajaí-Mirim chegou a 6,70 m por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (9), duas horas antes do previsto pela Defesa Civil de Brusque, que atualizou a projeção na noite deste domingo (8).

O rio subiu 1 metro em cinco horas e depois começou a baixar.

A última medição das 08h20 apontava que o rio segue em baixa, com 6,32 metros e deve retornar para calha ao longo do dia.

Publicidade

A segunda-feira amanheceu com tempo aberto. Porém, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina o risco ainda é alto para ocorrências como deslizamentos, em decorrência dos volumes registrados nos dias anteriores.

As temperaturas mínimas variam entre 9 e 18°C por SC e as máximas ficam 14 e 19°C no Planalto Sul e variam entre 19 e 25°C nas demais regiões. Os ventos sopram com intensidade fraca de direção sudeste/leste pelo estado.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.