Natal Lira propõe instalação de câmeras nas salas de aulas de educandários de Brusque

Natal Lira em pronunciamento na reunião desta terça-feira (21). Foto: Imprensa/Câmara Brusque
Natal Lira em pronunciamento na reunião desta terça-feira (21). Foto: Imprensa/Câmara Brusque

Na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de setembro, o vereador Natal Lira (DC) usou o espaço da tribuna para detalhar o Requerimento nº 125/2021. A proposição de Lira, aprovada por unanimidade na reunião, pede ao prefeito Ari Vequi (MDB) que determine a instalação de câmeras de vídeo, com dispositivos para gravação de imagens e áudios, nas salas de aulas do ensino fundamental de educandários da rede pública municipal de educação.

O parlamentar complementou que o pedido inclui câmeras internas e externas para estes estabelecimentos. “Para que as pessoas que lá trabalham se sintam mais seguras. Para que os pais que deixam as crianças nas escolas tenham certeza de que elas estão sendo monitoradas”, defendeu.

“Para não acontecer o mesmo que aconteceu em Saudades”, mencionou, referindo-se ao ataque ocorrido em um Centro Educacional Infantil (CEI) no município catarinense, em 4 de maio deste ano, em que um jovem de 18 anos tirou a vida de duas professoras e três crianças.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.