“Não posso ser injusto com meus companheiros” afirma Bosio sobre sua não candidatura a prefeito

Denunciado pelo Ministério Público, o ex-candidato a prefeito de Brusque quer provar sua inocência para deixar seu nome limpo para a disputa das eleições municipais.


O Democratas (DEM) de Brusque realizou na última sexta-feira (25) uma reunião com filiados e simpatizantes da sigla. Durante o evento, o vereador Cleiton Bittelbrunn (Patriotas) anunciou que vai se transferir para o Democratas no ano que vem.

A reportagem do Olhar do Vale também ouviu o presidente da agremiação, o ex-Secretário Regional e candidato a prefeitura de Brusque na eleição municipal de 2016, Jones Bosio.

Durante a sua fala aos presentes, Jones revelou ter sofrido em relação a sua saúde, já que foi acometido por um câncer, já superado e também comentou  ter sido alvo de muitas  denúncias do Ministério Público, mesmo assim, segundo ele, tem trabalhado forte para trazer recursos para Brusque, muitas vezes não reconhecido por parte da mídia local.

Publicidade

Em entrevista ao Olhar do Vale, Jones afirmou que não disputará as eleições 2020 como candidato a prefeito.  De acordo com ele, o momento agora é de organização “Essa é uma decisão minha de recuar e não disputar a eleição e organizar primeiro a questão dos vereadores conforme falamos isso na reunião, deixar isso bem planejado , organizado, arquitetado, para depois do dia 4 de abril a gente começar a articular os nomes de uma possível candidatura a prefeito de uma chapa pura, prefeito ou vice ou apoiar outro pré candidato de outro partido”.

Jones foi questionado sobre um possível racha dentro da prefeitura de Brusque já que tanto o prefeito Jonas Paegle como vice Ari Vequi se anunciaram como pré-candidatos e concorrentes ao título de prefeito de Brusque. Para o ex-candidato tudo não passa de estratégia: ” No meu ponto de vista eu acho até inteligente. Eu vejo uma sintonia do Dr. Jonas com o Ari   e não vejo no racha.  Eles abriram pra ver o que o eleitor está analisando dos dois nomes  e lá na frente bater uma pesquisa e ver. Quem estiver melhor pode ser o candidato a prefeito”, analisa Bosio.

Embora admita que por uma questão de gratidão o Democratas está mais propenso a estar junto com o atual governo da cidade, caso houvesse um confronto entre prefeito e vice nas eleições futuras, em que lado o Democrata ficaria? Do lado do atual prefeito ou do vice? Jones respondeu que não decide sozinho:

“Se tem um carinho pelos dois , mas eu não decido monocraticamente, não vou falar quem é o nosso candidato por que isso nós vamos ter que colocar em votação dentro do partido . O diretório do Democratas é montado por 45 pessoas e como da outra vez, na eleição 2016 ,nós colocamos em votação. Um coisa que é certa:  Nós não estaremos com o PT, fora isso tudo é possível”, ponta.

Não serei candidato

Apesar de ter conquistado uma excelente performance na última eleição, onde ficou em segundo lugar  com 11.447 votos, o que correspondia a 18,40% do eleitorado na época. A dobradinha com Moacir da Acapara, seu vice na oportunidade, não vai se repetir. Bosio admite que não disputará as eleições. A decisão ocorre por uma questão de justiça, segundo ele:

“Decidi (não disputar as eleições) por ser justo e coerente com os nossos companheiros . Eu tive uma série de denúncias no Ministério Público e não é coerente da minha parte  fazer com que os candidatos a vereadores peçam votos e tenham que explicar por que eu estou sendo investigado pelo Ministério Público. Na política não se explica. Quando você tem que dar muitas explicações ao eleitor, você perde o voto. Eu quero deixar o vereador livre para isso. Nós vamos ter o nosso candidato  e eu enquanto isso quero fazer a minha defesa . Eu devo estar concluindo nos próximos meses  e creio  que na próxima eleição poderemos estar com o nome tudo certo,  baixando todos os processos. Não subiu um em segunda estância ainda, quero deixar claro e eu quero ser só coerente . Não acho justo ser candidato nesta situação”, finaliza Bosio.

Texto e foto: Anderson Vieira

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.