“Não podemos mais fazer reparos paliativos”, diz Cacá Tavares sobre ponte da Cristalina


O vereador Cassiano Tavares teve aprovado nesta terça-feira (20), pela Câmara de Vereadores um pedido de informação sobre a precariedade da ponte pênsil que liga Brusque e Guabiruba no bairro Cristalina.

A ponte havia sido interditada na última semana pela defesa civil e teve reparos feito pela prefeitura, porém, segundo o vereador a Associação de moradores do bairro requer que não sejam feitas mais obras paliativas e sim uma medida mais eficaz.

“Eles querem transformar a ponte em um cartão postal, a principal medida seria substituir as torres de madeira por concreto, essas conversas já acontecem há algum tempo com as prefeituras de Brusque e de Guabiruba, mas a associação não teve nenhuma resposta eficiente, com prazo e algo concreto, o pedido de informação serve para saber quando será feito, para ter algo concreto.” Afirma Cacá.

Publicidade

As informações solicitadas ao poder executivo foram:

1) Há algum projeto/planejamento em andamento voltado à ampla reforma ou substituição por uma ponte fixa, da Ponte Pênsil existente na localidade da Cristalina, que serve de divisa entre os municípios de Brusque e Guabiruba?;

2) Se sim, há previsão para lançamento do Edital de licitação e início das obras?;

3) Se não, justificar o porquê ainda não foi dado nenhum encaminhamento nesse sentido, uma vez que se trata de segurança pública, bem como informar se há alguma previsão para que sejam iniciados os trâmites devidos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.