Museus de Itajaí retomam visitas guiadas para grupos escolares


O Museu Histórico de Itajaí e o Museu Etno-Arqueológico de Itajaí estão abertos para ações educativas com turmas escolares e grupos fechados. Depois de 18 meses sem atender esse público devido à pandemia de Covid-19, as atividades retornaram mediante agendamento prévio com a gestão dos museus.

Ambas as instituições abrem para visitação em grupo, de terça a sexta-feira, para turmas do período vespertino e, noturno, apenas no Museu Histórico. Já nas terças e quintas-feiras a visita é destinada às turmas do matutino. O Museu Etno-Arqueológico também atende grupos aos sábados, das 14h às 18h.

Para visitação de turmas e grupos ao Museu Histórico de Itajaí é necessário fazer o agendamento pelo email [email protected] ou pelo telefone (47) 3348-1335, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Os agendamentos de visitas em grupo no Museu Etno-Arqueológico, tanto para o espaço expositivo quanto para a ação educativa no Laboratório de Arqueologia, devem ser realizados pelo e-mail institucional [email protected]ou pelo telefone (47)3346-5715.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Alunos da EB José Potter visitaram MHI

Os alunos do 9º ano matutino da Escola Básica José Potter visitaram o Museu Histórico na semana passada. Divididos em grupos menores e atendendo às diretrizes e regramentos de uso de máscaras e distanciamento social, os estudantes aprenderam sobre a história da cidade na exposição de longa duração do museu, além de prestigiar as mostras temporárias ‘Saúde sanitária através dos tempos em Itajaí: O caso do Hospital Santa Beatriz’, e ‘Walter Smykalla: arte e paisagem’.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.