PUBLICIDADE

Museu Casa de Brusque promove mesa-redonda na 21ª Semana Nacional de Museus

museu casa de brusque

A comunidade está convidada para prestigiar a abertura da exposição “Os Povos Indígenas e a Colonização Europeia no Vale do Itajaí-Mirim (SC): Histórias de Contato” que integra a programação da 21ª Semana Nacional de Museus eestará aberta de maio a agosto de 2023, no espaço na Casa Enxaimel, com painéis temáticos e objetos que compõe o acervo de casas museus da cidade, como o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim e o Museu Casa de Brusque.

Na abertura da exposição será realizada a mesa-redonda intitulada “Os Povos Indígenas e a Colonização Europeia” com mediação do Presidente do Museu Casa de Brusque, Ricardo Vianna Hoffmann, e convidados como a indígena Walderes Coctá Priprá, do Povo Laklãnô-Xokleng, Julie Francine Ricardo, colaboradora do Museu Casa de Brusque e Eder Ribeiro Oliveira, museólogo. 

“Consideramos que é importante promover ações em prol da cultura e do patrimônio para fomentar a difusão do conhecimento considerando o acervo salvaguardado em nossas casas museais. A mesa-redonda é um momento de aprendizagem. Toda a comunidade está convidada a participar”, declara Ricardo Vianna Hoffmann, Presidente do Museu Casa de Brusque.

O evento é promovido pelo Projeto Cultural “Preservação e difusão do acervo do Museu Casa de Brusque (PRONAC 223140)”, realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio das empresas patrocinadoras Engepeças , Tinturaria Florisa , Havan, Irmãos Hort, Stock Archer, WEG, e ZEN S.A.

21ª Semana Nacional de Museus

Neste ano de 2023, a 21ª Semana Nacional de Museus traz o tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar” com o objetivo destacar a importância dos museus como espaços que promovem o bem-estar e a sustentabilidade. A proposta é apoiar três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): Saúde e Bem-Estar Global, Ação Climática e Vida na Terra. 

Como signatário do Movimento ODS/SC e parceiro do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), o Museu Casa de Brusque preparou uma programação diversificada com visita mediada, exposição on-line para as redes sociais e mesa-redonda. 

Compartilhe

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE