Municípios do Vale Europeu recebem convite de Distrito de Karlsruhe para visitas técnicas e parcerias

A missão objetiva promover o intercâmbio de informações e conhecimentos em áreas de interesse das prefeituras da região e cidades alemãs.


A Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) iniciará a organização de uma missão técnica internacional para a Alemanha. O convite feito pelo secretário de Finanças e Investimentos do Distrito de Karlsruhe, Ragnar Watteroth, é resultado de uma cooperação já firmada em 2020 com o objetivo promover o intercâmbio de informações e tecnologia em áreas de interesse das prefeituras da região e cidades alemãs.

Lideranças do Distrito estiveram em fevereiro deste ano na Amve para reforçar a parceria e discutir projetos futuros em mobilidade urbana, turismo, cultura, tecnologia, meio ambiente e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Além de conhecer experiências bem-sucedidas em serviços públicos, na Alemanha, os prefeitos da região devem buscar apoio financeiro para ações de fomento, como também firmar laços de cooperação para a instituição de cidades irmãs.

Publicidade

“Vamos trabalhar intensamente para estruturar e consolidar parcerias que tragam ainda mais qualidade de vida à população. Nossa região é referência em muitos segmentos e as lideranças alemãs têm interesse em replicar ações e investir aqui, assim como nós queremos implantar projetos que contribuam com o desenvolvimento do Vale Europeu”, explica o presidente da Amve, Mario Hildebrandt, prefeito de Blumenau.

O convite foi discutido durante assembleia de prefeitos, realizada no início de maio, e a maioria dos prefeitos sinalizou intenção de captar parcerias. Nos próximos meses, a Amve deve organizar o cronograma da missão internacional e viabilizar acordos entre instituições brasileiras e alemãs.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.