Mulher leva filha ao hospital e médico faz oração para ‘curar pecados da mãe’ como tratamento em Canelinha

Foto: Prefeitura de Canelinha/Divulgação

Uma mãe procurou a polícia militar após levar a filha com dores na Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha e o médico pedir que a criança ficasse só de calcinha durante a consulta. Posteriormente o médico teria feito orações para curar os pecados da mãe.

O atendimento aconteceu no último domingo (23), a Mãe levou a menina que estava com dores abdominais e estranhou o pedido do médico, mas acatou. A Prefeitura de Canelinha emitiu uma nota onde afirma que o homem foi demitido.

Em depoimento à PM o médico disse que pediu que a menina ficasse sem roupas para verificar as dores abdominais e que fez a oração para facilitar o atendimento.

Publicidade

A mãe informou que a menina estava sendo acompanhada pelo profissional e que esta situação nunca tinha ocorrido antes, por isso achou estranho e procurou a direção do hospital, bem como fez um boletim de ocorrência na Polícia Militar. O Hospital é terceirizado pela prefeitura.

Confira a nota completa da Prefeitura de Canelina:

A Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha junto com a empresa MP Qualimed, sempre no dever e respeito que têm por toda a nossa comunidade, vêm por meio desta prestar esclarecimentos para a população canelinhense.

Em virtude das atitudes médicas ocorridas no dia 23 de abril de 2023, bem como a proporção midiática tomada, a Diretora Vanderléia Rosa, bem como o proprietário da empresa Julio Cesar de Oliveira, informam que estão averiguando toda a situação ocorrida a fim de apurar os fatos, de modo que já procederam com a dispensa do médico responsável.

Diante disso, a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha e a empresa MP Qualimed promoverão a investigação de toda e qualquer denúncia que se apresente pela comunidade e pacientes, visto que são contrárias a toda e qualquer conduta que fuja da ética que a profissão exija.

Ademais, providências serão tomadas nos próximos dias, a fim de retomar o padrão de qualidade no atendimento e prestação de serviços desempenhados na Fundação, uma vez que trata-se de serviço essencial.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.