Mudança no tempo com temporais e chuva volumosa entre a sexta e o domingo em SC

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Neste fim de semana há risco alto para ocorrências associadas a temporais com raios, rajadas de vento e queda de granizo no Oeste, Meio Oeste Planto Sul e parte do Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul. Já nas demais regiões o risco é moderado. Entre a noite de hoje (sexta) e a manhã do sábado (02), há condição para tempestades severas no Grande Oeste. O risco para ocorrências associadas a destelhamentos, quedas de árvores, danos na rede elétrica é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo.

A chuva mais volumosa deve se concentrar nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde são esperados entre 50 e 100 mm acumulados no período e onde o risco para alagamentos, enxurradas e deslizamentos é alto.

Esta condição se deve à formação de um sistema de baixa pressão e o fluxo de calor e umidade proveniente do norte do país. As instabilidades começaram a atuar na porção oeste do estado já na tarde da sexta-feira (01) e se propagam para as demais regiões catarinenses ao longo do sábado (02) e madrugada de domingo (03).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.