
Brusque – O Natal é a data mais esperada pelo comércio para faturar. Neste ano, no entanto, o ritmo está mais devagar, mesmo com o pagamento da primeira parcela do 13º salário. A menos de um mês da festa, os lojistas estão preocupados, mas torcem para que a situação mude com as compras de última hora.
Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a expectativa não é das melhores, a previsão é de um crescimento de apenas 1% em relação às vendas do ano passado. De acordo com o presidente da CDL, Altamir Schaadt, o fraco movimento deste ano já era esperado, devido à inflação e aos altos juros. “A população não sabe o que vai acontecer e tem segurado nas compras. Esperamos este ano, que o aumento das vendas ocorram somente nos dias anteriores ao Natal, a economia ainda está muito retraída”.
Sobre as contratações, Schaadt disse, que os empregadores estão evitando, devido à incerteza de um bom movimento no comércio, porém, a CDL indica aos empregadores que treinem o pessoal da retaguarda, para que, caso haja um aumento expressivo no movimento, esses profissionais possam ocupar o cargo de vendedores, oferecendo um atendimento de qualidade aos clientes. A instituição também sugeriu a extensão do horário de atendimento para incentivar os consumidores.
Confira os dias e horários
06 – 8h às 18h
07 – Fechado
08 a 12 – 08h às 21h
13 – 8h às 18h
14 – 15h às 21h
15 a 19 – 8h às 21h
20 – 8h às 18h
21 – 9h às 21h
22 – 8h às 21h
23 – 8h às 21h
24 – 8h às 12h
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.