Na noite desta terça-feira, 26 de setembro, por volta das 19h20, uma guarnição da Guarda Municipal de Itajaí (GMI) em patrulhamento preventivo na Av. Vereador Abraão João Francisco, próximo à Praça Nossa Senhora das Graças, foram informados sobre um acidente envolvendo vários veículos. No momento, já havia um considerável congestionamento na região de Itajaí.
Imediatamente, a guarnição se dirigiu ao local do acidente. O primeiro condutor abordado e responsável pelo ocorrido, que estava à frente do veículo I/FORD FUSION, admitiu ter consumido cocaína e fazer uso de medicamentos controlados.
No momento da abordagem, o condutor não portava a Carteira Nacional de Habilitação. Verificados no sistema informatizado que sua CNH estava cassada desde 27/04/2016.
Oferecido ainda ao condutor a opção de realizar o teste do etilômetro, o qual ele aceitou fazer. O resultado do teste, indicou 0,00mg/L de álcool no organismo do condutor.
Dadas as circunstâncias, devido à sua evidente incapacidade motora para dirigir, evidenciada por desorientação, agitação, verborragia, falta de conhecimento sobre a data atual e os eventos ocorridos, pupilas dilatadas e discurso incoerente, o primeiro condutor recebeu voz de prisão e foi colocado no compartimento da viatura da GMI para apresentação na Central de Plantão Policial, sendo lhe lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração e Capacidade Motora.
O primeiro condutor, causador de todo o acidente foi conduzido à Central de Plantão Polícial para responder pelo crime previsto no art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro : Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, e seu veículo foi removido ao pátio.
Após os procedimentos legais e necessários, a guarnição encerrou a ocorrência por volta das 23h00 e retornou ao patrulhamento preventivo na região.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.