Uma força tarefa conjunta se reuniu na tarde desta terça-feira (03), o grupo de trabalho se encontrou para debater a situação de moradores em situação de rua de Brusque. A reunião foi uma demanda da Câmara de Vereadores de Brusque e contou com a presença do delegado regional de Polícia Civil, Fernando de Faveri, do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, o tenente-coronel Pedro Carlos Machado Júnior, da secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabiana Silva Santos, a comunidade local e vereadores.
O presidente da Câmara de Brusque, Deivis Junior, falou do encontro e das medidas que serão tomadas. “Vamos levar ao conhecimento do prefeito, por meio de requerimento, que vamos colocar no plenário, solicitando projeto que proíbe o consumo de bebidas em ruas e locais públicos, para que esse projeto venha para a Câmara. Também, uma legislação a respeito dos carrinhos que fazem essa coleta de material reciclado. Solicitar para trabalhar para melhorar a equipe de abordagem social, para que essa equipe tenha servidores à disposição, para atuar mais diariamente, em vários períodos durante o dia, estar nas ruas para fazer essa abordagem,” disse.
O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, o tenente-coronel Pedro Carlos Machado Junior, fez uma avaliação do encontro. “A Reunião foi muito produtiva, no sentido de se identificar problemas pontuais, unir os órgãos e começar a tratar com mais seriedade, verificar esse problema. A Polícia Militar está aqui pronta para ajudar, disposta a ajudar.Temos as nossas dificuldades, somos limitados pela lei para atuação na questão de moradores de rua, porém, estamos à disposição para apoiar todos os outros órgãos envolvidos, para que possamos chegar num resultado aceitável e possamos ter mais segurança para a nossa população,” destacou.
A maior parte da reclamação da comunidade está, principalmente, no bairro Santa Rita, os comerciantes da localidade têm solicitado a realização de ações que visam diminuir a abordagem realizada pelos moradores em situação de rua as pessoas que circulam pela localidade.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.