Morador da Primeiro de Maio cai no golpe do falso sequestro


falando-ao-celular (800x531)
Foto: ilustração –

Brusque – Apesar de todas informações a respeito de falsários ao telefone celular, um homem de 50 anos de idade, morador da Avenida Primeiro de Maio, caiu no famoso golpe do falso sequestro. De acordo com o que foi registrado em boletim de ocorrência pela vítima na Delegacia de Polícia Civil, na manhã da última quarta-feira, 30, por volta de 11h30min, uma pessoa não identificada lhe ligou, afirmando que sua filha havia sido sequestrada.

De posse do nome da filha, ele pediu R$ 25 mil para ‘liberá-la’. O homem, porém, afirmou que dispunha apenas de R$ 500. Do outro lado da linha, o bandido afirmou que esta quantia seria suficiente. A vítima, então, se deslocou até uma agência bancária e efetuou o depósito que beneficiou Edmo Souza Leite.

Algum tempo depois, por volta de 13h45min daquele mesmo dia, a filha da vítima chegou e disse que nada daquilo havia ocorrido, fazendo o homem perceber que havia sido vítima de um golpe.

Publicidade

Cuidados:

De forma geral, durante a conversa, nunca forneça ou confirme qualquer dado seu ou de seus familiares, quais endereços, local de trabalho etc. Se forem verdadeiros sequestradores já saberão tudo, se não forem é melhor não muni-los de informações sobre você e sua família.

Uma vez verificado que é golpe, o conselho é que ligue para a polícia denunciando o fato (inclusive o número de origem da ligação, sempre um celular), deixando eles tomarem as medidas cabíveis.

Não atenda nunca mais telefonemas vindo daquele número, em hipótese alguma. Lembre-se que estará tratando com criminosos e presidiários sem muitos escrúpulos.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.