Missa Jovem da Paróquia São Luís Gonzaga tem nova data

missa jovem brusque
Foto: Divulgação

A Paróquia São Luís Gonzaga promove na sexta-feira, 1º de março, às 22h30, a primeira Missa com os Jovens de 2024. Realizada há dez anos em Brusque, a celebração especial tem reunido, a cada edição, um grande número de fiéis, deixando a igreja matriz lotada.

Até o ano passado, a missa com os jovens era realizada sempre na última quinta-feira do mês. Porém, a partir de agora, a celebração passa para a primeira sexta-feira de cada mês, atendendo ao pedido dos fiéis, devido ao horário de início e término da missa.

Além disso, como toda primeira sexta-feira de cada mês é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, essa data foi escolhida para cultivar ainda mais a devoção entre os jovens. “Uma nova geração de jovens se levanta para proclamar sua fé em Jesus, agora mais próximo do coração Dele”, destaca o padre Rodrigo Taschek, que preside a celebração.

Publicidade

Temática

Mais uma vez, a missa especial com os jovens seguirá uma temática. Em 2023, as celebrações tiveram como tema a Casa em Construção, com cômodos de residências montados dentro da igreja para representar a casa interior de cada jovem. Padre Rodrigo ressalta que neste ano os jovens darão um passo a mais na fé: irão cultivá-la e amadurecê-la para alcançar um novo nível de intimidade com Deus.

“A reforma nunca termina e, por isso, é necessário estar ainda mais perto do Coração de Jesus para que Ele repare o nosso coração”, completa.

SERVIÇO

Missa com os Jovens

Toda primeira sexta-feira de cada mês, a partir de 1º de março

A partir das 22h30

Na Igreja Matriz São Luís Gonzaga

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.