Os projetos de Qualificação Viária da Margem Esquerda da Beira Rio e de Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque foram aprovados pelo Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades. A portaria que tornou pública a seleção foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21) e assinada pelo ministro Das Cidades, Alexandre Baldy.
Com isso, a Prefeitura de Brusque, que já havia recebido autorização do Poder Legislativo municipal para contrair a operação de crédito no valor de até R$ 30 milhões, está apta a contratar financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), agente financeiro escolhido pelo governo municipal. Os recursos são oriundos do do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
“Serão aproximadamente quatro quilômetros de prolongamento da Avenida Beira Rio em sua margem esquerda. Isto compreende obras de terraplanagem, drenagem, muros de contenção, enrocamento, pavimentação, sinalização, ciclovias, passeios, baías para transporte coletivo, bem como a ampliação da cabeceira da ponte Mario Olinger e a construção de uma ponte sobre o ribeirão São Pedro. As intervenções irão começar nas proximidades do Corpo de Bombeiros, seguindo até nas imediações da ponte Santos Dumont”, enfatiza o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi.
Ainda conforme Vequi, a assinatura do convênio ocorrerá antes do dia 31 de dezembro deste ano. “A partir do momento da assinatura do contrato, será dado início o trâmite para abertura de edital de licitação para esta importante obra”, finaliza Vequi.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.