Governo Federal: Ministério da Saúde realiza visita técnica nos serviços a gestantes de Brusque

brusque

O Ministério da Saúde iniciou o cronograma de visitas a municípios com mais de 100 mil habitantes de todo o Brasil, que são candidatos ao certificado de eliminação de transmissão vertical do vírus HIV, sífilis e hepatite B.

Brusque, que em 2022 já conquistou o Certificado de Eliminação da Transmissão Vertical do HIV e Selo Ouro de Boas Práticas Rumo a Eliminação da transmissão Vertical da Sífilis, neste ano de 2024 solicitou ao Ministério o Selo Prata de Boas Práticas Rumo a Eliminação da Transmissão Vertical da Hepatite B.

Para avaliar in loco o pedido, os técnicos do Ministério chegaram nesta segunda-feira (10), à cidade. As quatro representantes da equipe técnica de validação do Ministério da Saúde foram recebidas no Salão Nobre da Prefeitura pelo vice-prefeito Deco Battisti, pela secretária de Saúde, Dra. Thayse Rosa, pela diretora de Vigilância em Saúde, Carol Maçaneiro, e pela equipe técnica da Secretaria de Saúde.

Publicidade

Na ocasião, a equipe avaliou os serviços de saúde envolvidos diretamente ao atendimento de gestantes, como a Clínica da Mulher, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Cras), Laboratório Hoffmann e Hospital Azambuja.

O resultado da avaliação deve sair entre outubro e novembro deste mesmo ano.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.