Menores são pegos com maconha em Brusque

Foto: Divulgação

maconha_baseado (800x604)
Foto: ilustração –

Brusque – Dois adolescentes, um de apenas 15 anos de idade e outro de 17, foram apreendidos pela Polícia Militar de Brusque neste sábado (25), em posse de certa quantidade de maconha. A primeira apreensão ocorreu por volta de 11h30min, nas redondezas da Avenida das Comunidades, região central do município.

De acordo com a guarnição policial que realizou a abordagem, o garoto mais velho estava aos fundos da Igreja Matriz de Brusque. Ao avistá-lo, a equipe de militares o parou, revistou e encontrou um cigarro de maconha junto com ele, popularmente chamado de “baseado”.

O segundo caso ocorreu perto de 15h30min, na Praça da Cidadania, situada em frente ao Terminal Urbano de Brusque, na Rua Prefeito Germano Schaefer. Segundo com os PMs que atenderam essa ocorrência, um grupo de adolescentes foi abordado. Com os demais, nada foi achado. Já com o garoto de 15 anos, novamente foi encontrado um cigarro da erva.

Publicidade

Nas duas situações, os apreendidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Brusque, onde aguardaram os seus pais para serem liberados. Isso, claro, depois de serem advertidos pela autoridade policial. Vale ressaltar que os nomes dos menores não são divulgados em respeito ao que exige o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.