Menor no volante quase bate em carro da PM

O pai do menor estava no banco de trás e foi detido pelos policiais.


Nesta sexta-feira (16), por volta de 21h41, uma guarnição deslocava para uma ocorrência de averiguação na Rodovia Antônio Heil, quando na rotatória em frente a um posto de combustível, próximo ao 18BPM, enquanto a viatura circulava a rotatória, um veículo , que vinha em alta velocidade pela rua Dorval Luz, sentido Limoeiro, não respeitou a preferencial, e avançou, sendo que, se não fosse o motorista da viatura diminuir a velocidade, teriam atingido a PM.


Diante do flagrante, onde inicialmente seria uma infração de trânsito, foi realizada a abordagem, e constatou-se que o motorista, adolescente de 17 anos, e, por consequência, não habilitado, estando no banco do carona o seu pai, devidamente habilitado.


Diante do que foi constatado, foram todos conduzidos até a delegacia de polícia civil, sendo o adolescente apreendido pelo ato infracional Dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Publicidade


Tendo em vista que no mesmo contexto fático o carona entregou a direção ao filho que não é habilitado, ele foi preso e encaminhado à delegacia pelo crime Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.