Mega operação desmantela quadrilha de traficantes em Brusque

 

Uma mega operação deflagrada em Brusque, Gaspar, Barra Velha, Balneário Camboriú e Piçarras, durante a madrugada e manhã desta segunda-feira (25), culminou na prisão de 21 pessoas diretamente ligadas a comercialização de drogas em nosso município, no vizinho e em todas as outras cidades citadas. O tráfico ocorria de forma mais intensa em Brusque e Gaspar, com ramificações no litoral norte de Santa Catarina. O comando da ação policial coube ao delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Brusque.

Mais de três meses de investigação foram necessários para que fosse possível compreender o modus operandi da quadrilha. Ao todo, onze mandados de prisão foram expedidos, sendo possível o cumprimento de nove deles. As outras doze prisões e apreensões de menores ainda serão avaliadas e verificadas se há ou não a participação efetiva dos capturados no negócio ilícito.

Um número aproximado de 55 policiais civis e militares de municípios como Brusque, Joinville, Gaspar, Barra Velha, Piçarras, Balneário Camboriú e Blumenau atuaram lado a lado com os homens da lei de Brusque. Sebastião Altamir Cardoso, conhecido no mundo do crime como Time, era quem comprava a droga. Ele distribuía entre as suas duas irmãs, Noeli Aparecida Cardoso Ferrari, a Magali, e Claudina Aparecida Cardoso, a Dina. Elas, por suas vez, eram responsáveis por pontos de comércio na região de Brusque e do litoral.

Além deles, Jussara Bazi, a Sara, Luciano Decker, o Caioba, Jocimar Garcia Binn, o Joci, Greice Boska, Elton Borges Ferreira, o Toel e, por fim, Jenifer Cuffa, também tiveram suas prisões preventivas decretadas por participação na família de traficantes. Os outros, como já explanado nesta reportagem, ainda serão identificados após a certificação de suas atuações no crime. Os bandidos irão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores e, também, pelo crime de favorecimento à prostituição, já que, possivelmente, mantinham um prostíbulo no litoral.

Comentários