Médicos Luiz Antonio Pedrini Tachini e Larissa Acioli Holanda de Araújo serão os primeiros vacinados em Guabiruba


Na noite de segunda-feira, 18, a secretária de saúde de Guabiruba Amanda Kormann participou de uma reunião com o governo do estado onde foram discutidos os temas em relação à vacinação da Covid-19.

As doses da vacina Corona Vac foram recebidas pelo Ministério da Saúde e devem chegar em Guabiruba ainda esta semana. O município receberá, neste primeiro momento, 56 unidades destinadas a profissionais que estão na linha de frente da Covid-19.

Os médicos Luiz Antonio Pedrini Tachini e Larissa Acioli Holanda de Araújo serão os primeiros a serem vacinados. Logo, profissionais do Centro de Triagem, do hospital e toda a equipe de vacinação também serão vacinados ainda nesta primeira fase, de acordo com as normas do estado.

Publicidade

A secretária de saúde Amanda Kormann afirma que Guabiruba já possui um plano de vacinação para a próxima etapa. “A partir do momento que a próxima remessa chegar, o município irá realizar o plano aos poucos. A vacinação deve acontecer na Policlínica e unidades de saúde. Alguns dias terão horário estendido até 22h para atender também aqueles que trabalham até tarde”, conclui. A secretária ainda reforça que quem delibera os grupos prioritários para a vacinação é o governo do estado.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.