Na sessão da câmara desta terça-feira (07) estiveram presentes o Dr. Eugênio José Paiva Maciel chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja, e a anestesista Renata Gullini Falchetti, para expressarem opinião como profissionais da saúde sobre o projeto de lei da Vereadora Marlina Oliveira (PT) que visa que mulheres tenham a oportunidade de ter um acompanhante consigo em consultas medicas onde há sedação da paciente.
A lei apresentada pela parlamentar Marlina Oliveira (PT) na sessão do dia 24/10 continua em discussão na câmara. E hoje profissionais da saúde representantes do Hospital da Azambuja convidados pelo vereador Marcos Deichmann (Patriota) estiveram presentes na sessão para expressarem sua opinião sobre.
Para a doutora Renata, a melhor opção não seria um acompanhante, pois segundo ela, “o risco de infecção é muito maior para o paciente e acompanhante”.
Já o doutor Eugênio resslta que, em nenhum procedimento de sedação o paciente se mantem sozinho com os profissionais da saúde dentro da sala medica e convida a vereadora Marlina (PT) para comparecer algum momento no Hospital da azambuja, “Te convidamos para comparecer la e acompanhar comigo uma consulta com sedação, para que você possa conhecer o processo”, cita doutor Eugênio.