Médico refuta tese de morte por leptospirose

Foto: reprodução Facebook -

Foto: reprodução Facebook -
Foto: reprodução Facebook –

Brusque – O médico Antônio Pucci, que atendeu o garoto André Iaraceski, de 16 anos de idade, refutou a tese levantada por familiares de que o jovem teria morrido por Leptospirose. O seu passamento ocorreu durante às 14h30min desta quarta-feira, 10 de fevereiro, após ser internado pela segunda vez em dois dias no Pronto Socorro do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Haccr). De acordo com Pucci, que conversou com a reportagem de Olhar do Vale (ODV) durante o fim de tarde desta quinta-feira, 11, Iaraceski deu entrada na unidade com um quadro de faringite e amidalite que acabou evoluindo para insuficiência respiratória.

Questionado pela nossa reportagem sobre qual seria a causa da morte, ele relatou não saber, mas que provavelmente tem origem viral. A probabilidade de André ter contraído Leptospirose é ‘totalmente descartada’, conforme as palavras do profissional, que relatou ainda que morte por tal patologia não ocorre de maneira tão rápida. Pucci, por fim, disse não saber o porque de a família ter relacionado a sua morte com a doença transmitida pela urina de ratos.

Publicidade

ODV lembra que a reportagem anterior foi publicada com base em informações de amigos, familiares e, também, da Central Funerária de Brusque. O corpo do jovem foi enterrado às 16h de hoje, no Cemitério do Bairro Águas Claras.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.