MDB realiza encontro da nova executiva provisória em Brusque


A agremiação política MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Brusque realizou a primeira reunião entre os filiados na noite desta quarta-feira (14) com a presença de sua maior liderança local, o prefeito Ari Vequi, membro histórico do partido. Este foi o ato inicial entre os filiados após a montagem da nova executiva provisória do partido, que têm como presidente William Molina, secretária Cíntia Rafael Wilke e tesoureiro Ademir José Jorge, além dos vereadores Nik Imhof, líder do governo e Deivis da Silva, líder da bancada na Câmara Municipal.

O evento, que foi adaptado por conta da pandemia, reuniu cerca de 50 associados no clube Santos Dumont, teve como objetivo alinhar as próximas ações do MDB, entre elas a busca de novos filiados e a preparação para a eleição da nova executiva, prevista para após outubro deste ano.

Segundo Ari Vequi, este é um movimento importante da sigla na cidade, pois é a primeira vez desde 1988 que o MDB volta a administrar Brusque. “Estamos reestruturando o partido, em busca de novos filiados e de pessoas que queriam contribuir, seja no seu bairro, no seu grupo de amigos, lembrando sempre que a política começa por um partido político”, frisa o chefe do executivo municipal.

Publicidade

Já o presidente da comissão executiva provisória, William Molina, destaca que o MDB sempre esteve presente nas decisões das questões nacionais, estaduais e municipais, como um partido atuante em todos os cenários. Lembrou ele, que o ex-presidente municipal, Valdir Wilke contribuiu muito nas últimas décadas e optou em passar o comando para renovar as lideranças. “Hoje temos dois vereadores, entre os mais votados da cidade que representam a agremiação na Câmara Municipal, além do prefeito que fortalecem ainda mais a importância da sigla no cenário local. Estamos com uma meta de chegar a 200 novos filiados até o final do ano, e isso representa a renovação do MDB”, destaca.

Atualmente o MDB, possui mais de 1.300 filiados em Brusque.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.