Máxima pode chegar 40°C neste fim de semana


A previsão do tempo indica altas temperaturas para Brusque e região entre este sábado (16) e segunda-feira (18).

Até o domingo, 17, o fluxo de ar quente do norte do país se intensifica sobre o estado. Neste período, as temperaturas máximas variam de 35°C a 39°C em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul e de 28°C a 34°C nas demais regiões. 

Publicidade

A partir de segunda-feira, 18, e principalmente da terça-feira, 19, da próxima semana, a aproximação e passagem de uma frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais de forma mais abrangente pelo estado. Além disso, a passagem desse sistema também deve interromper a sequência de dias mais quentes, com a redução das temperaturas em todas as regiões.

Confira a previsão do tempo:

Sábado e Domingo (16 a 17/12): 
Tempo: sol e poucas nuvens em SC. No decorrer da tarde e noite condição de pancadas isoladas de chuva, com risco de temporais localizados.
Temperatura: elevada, calor intenso no estado, com máxima próxima de 36°C a 40°C, especialmente no Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: massa de ar quente em SC. À tarde convecção isolada devido ao calor.

Segunda-feira (18/12): 
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde pancadas de chuva com temporais localizados devido a um cavado (área de baixa pressão), o forte calor e aproximação de uma frente fria.
Temperatura: segue elevada, calor intenso no estado, com máxima próxima de 36°C a 40°C, especialmente no Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.
Vento: nordeste com variação para sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.