Massa de ar frio se aproxima e temperatura deve cair no fim de semana


A atuação de uma massa de ar frio deixa esta sexta-feira com sol e algumas nuvens em boa parte do estado. No Litoral Norte, há chance de chuva isolada no começo do dia, mas que logo param. As rajadas de ventos, de quadrante sul, são ocasionais, até 60 km/h, no litoral, Baixo/Médio Vale.

O mar segue agitado, com ondas de direção sul, altura de 2,5 m a 3,0 m (picos de 3,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

Assim, o risco é moderado para transtornos associados ao vento (queda de galhos, interrupção do fornecimento de energia) e para mar agitado.

Publicidade

O dia começa com chance de geada ampla e temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) na porção oeste, Planaltos. Há chance de negativas no Planalto Sul, Meio Oeste. Nas demais áreas ficam baixas a amenas (6°C a 15°C). À tarde, mesmo com a presença do sol, as máximas ficam amenas e não passam dos 22°C no estado. A sensação é de frio ao longo do dia.

PREVISÃO PARA SÁBADO (08)

A massa de ar frio atua em todo estado e deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens. A partir do final da noite, por conta da umidade vinda do mar, as nuvens aumentam e há chance de chuvisco isolado no litoral. O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis. Há chance de ressaca no Litoral Sul. Assim, o risco é moderado para transtornos associados ao mar agitado. O dia começa com chance de geada ampla e temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) na porção oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis Serrana, Alto Vale. Há chance de negativas no Planalto Sul, Meio Oeste. Nas demais regiões, mínimas de 8°C a 15°C. As máximas chegam aos 25°C no Oeste, 23°C no litoral, Baixo/Médio Vale e abaixo dos 20°C nas demais áreas. Ventos de sul/sudeste a leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Domingo (09) e segunda-feira (10) com atuação de uma alta pressão, que deixa os dias com predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte do estado. No litoral, Baixo/Médio Vale, por conta da umidade vinda do mar, os dias ficam com mais nuvens e chance de chuva isolada. As temperaturas, gradualmente, voltam a subir, mas ainda ficam de baixas a amenas no começo do dia em boa parte do estado. As máximas chegam aos 28°C no Oeste e não passam dos 24°C nas demais regiões.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quinta-feira (06) com ventos de quadrante sul com moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos variam de 50 a 70 km/h, principalmente, no litoral, Baixo e Médio Vale.

Ondas com direção sul/sudeste, altura de 2,0 m a 2,5 m, com picos podendo chegar aos 3,0 m, com chance de ressaca em todo litoral catarinense.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.